quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cor Camelo será uma das maiores tendências neste inverno!!

O verão acabou de chegar, mas as revistas e editoriais de moda já estão antecipando o que será tendência no inverno. O consultor Xico Gonçalves revela as cores que vão pegar na estação mais fria do ano.
A cartela vem com tons escuros, tons de camelo (ou caramelo), tons de terra e de raízes, em nuances que remetem às florestas.
O vermelho tem espaço reservado. Será difícil resistir a roupas e acessórios como bolsas, sapatos, cintos, luvas e batom vermelho. Uma dose de masculinidade fica por conta das tonalidades de cinza e preto.
Seguindo a tendência bicolor, o duo cinza e camelo/preto e camelo pintam em diversos looks e tonalidades. As cores camelo e cinza estão cotadas como hits do outono. Algumas vezes mesclas de fios dão lugar do cinza puro.
Camelo superstar A cor camelo é aposta certa. Esta cor é proveniente dos sobretudos feitos com lã camelo, o camel coat, suprasumo do luxo há muitas décadas.
Este clássico da moda inicialmente era mesmo fabricado a partir do pelo de camelo (daí o nome camel coat: casaco (cor de) camelo).
Por volta do século 19 o pelo do camelo era utilizado para fazer casacos masculinos e femininos em sua tonalidade natural - caramelo.
Ainda no mesmo século um tecido conhecido como camel hair (mistura de caxemira e lã) e com tingimento na cor caramelo, tornou-se popular e ganhou o mercado de moda.
Os casacos de lã de camelo, como são conhecidos, ainda são produzidos e comercializados, mas custam muito caro. Países como a Mongólia, Turquia, Rússia, China, Irã, Afeganistão e Austrália ainda são importantes fornecedores de camel hair que são recolhidos das duas corcovas do camelo bactriano, uma espécie típica da Turquia, leste da China e norte da Sibéria.                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário